CLIQUE AQUI PARA VOLTAR À PÁGINA INCIAL

.

ACIDENTES E INCIDENTES AÉREOS NO MUNDO

AIR ACCIDENTS AND INCIDENTS IN WORLD
.
Legendas: ver vídeo ver imagens ver textos ou clique na data para mais dados
Legend: video   image text or for more information click in the date (format dd/mm/yyyy)
.
.
ÍNDICE DOS ACIDENTES AÉREOS NO MUNDO
.

PRINCIPAIS ACIDENTES E INCIDENTES EM 2018
 
PARA ACESSAR A LISTA COMPLETA DOS ACIDENTES E INCIDENTES AÉREOS 2018
 

.

  

Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica que se dirigia do Porto, em direção a Macedo de Cavaleiros após a prestação de um serviço de urgência, quando caiu próximo à aldeia de Couce e à Igreja de Santa Justa na Serra de Valongo, nas proximidades da cidade do Porto. Os quatro membros da tripulação (piloto, co-piloto, médico e enfermeira) perderam a vida no acidente.


 

O Boeing 737 MAX 8 da Lion Air (Voo Lion Air 610) caiu no Mar de Java. De acordo com as informações locais, o piloto entrou em contato com a torre de controle e pediu para retornar ao aeroporto, porém a aeronave perdeu o sinal 13 minutos depois e caiu. O avião transportava 189 passageiros entre eles uma criança e dois bebês. Todos os ocupantes da aeronave morreram.


 
 

O voo US-Bangla Airlines 211, realizado por um Bombardier Dash 8 caiu enquanto tentava aterrissar no Aeroporto Internacional Tribhuvan, na capital do Nepal, matando 47 passageiros e quatro tripulantes.


 
 

O voo Aseman Airlines 3704 era uma rota comercial nacional de passageiros, operada pela empresa iraniana Aseman Airlines utilizando um ATR-72, que partia do Aeroporto Internacional de Mehrabad, em Teerã, com destino ao Aeroporto de Yasuj. Em 18 de fevereiro de 2018, a aeronave caiu no Monte Dena, na Cordilheira de Zagros, matando todos os 60 passageiros e seis tripulantes a bordo.

.

 

 
 

O voo Saratov Airlines 703, realizado por um Antonov An-148 caiu pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional Domodedovo, na Rússia. Todos os 65 passageiros e os seis tripulantes morreram.

.


 

Voltar para o início desta página

 

. . . .
Este site está em The Best Aviation Sites
. . . .

Desde 2006 ® Direitos Reservados - Jorge Tadeu da Silva