CLIQUE AQUI PARA VOLTAR À PÁGINA INCIAL

.

ACIDENTES E INCIDENTES AÉREOS NO MUNDO

AIR ACCIDENTS AND INCIDENTS IN WORLD
.
Legendas: ver vídeo ver imagens ver textos ou clique na data para mais dados
Legend: video   image text or for more information click in the date (format dd/mm/yyyy)
.
.
ÍNDICE DOS ACIDENTES AÉREOS NO MUNDO
.

PRINCIPAIS ACIDENTES E INCIDENTES EM 2015
 
PARA ACESSAR A LISTA COMPLETA DOS ACIDENTES E INCIDENTES AÉREOS 2015
 
 
  

Um avião de carga Antonov 12, registrado EY-406, ficou destruído após cair logo após a decolagem do aeroporto de Juba, no sul do Sudão. A aeronave operava um voo para Paloich, no Sudão do Sul e tinha acabado de decolar da pista 13 no aeroporto de Juba, quando caiu perto das margens do Nilo Branco. Um diretor do hospital de Juba informou que 35 passageiros e seis tripulantes morreram. Dois passageiros sobreviveram ao acidente.


 

Um avião da companhia áerea russa KogalimAvia, mais conhecida como Metrojet, caiu na madrugada deste sábado (31) na península do Sinai, no Egito, e deixou 224 mortos, segundo o governo egípcio. O voo saiu de uma cidade no litoral do Egito e seguia para São Petersburgo, na Rússia. Cerca de 150 corpos foram encontrados em um raio de 5km. O Airbus A-321 transportava 217 passageiros, entre eles 138 mulheres, 62 homens e 17 crianças, além de 7 tripulantes. Segundo a Reuters, 214 eram russos e três ucranianos. O ministério russo das Situações de Emergência falou de passageiros de 10 meses a 77 anos de idade.


 

.

Um Boeing 777-236 da British Airways operando o voo BA2276 para Londres, sofreu danos substanciais em um acidente no Aeroporto Internacional McCarran (KLAS), Las Vegas, Nevada. Todos os 170 ocupantes da aeronave escaparam ilesos.

 

O voo 267 da Trigana Air Service, um ATR 42-300, ficou destruído quando atingiu uma montanha perto do Aeroporto de Oksibil, em Papua, Indonésia. Todos os 49 passageiros e cinco tripulantes morreram.


 
 

O desastre do Hercules C-130 da Força Aérea da Indonésia foi um acidente aéreo ocorrido em 30 de junho de 2015, no Aeroporto Internacional Polonia, em Medan, capital da Sumatra do Norte. A aeronave levava a boros 109 passageiros e 12 tripulantes. Além dos passageiros e tripulação, 22 pessoas em terra morreram, totalizando 143 mortes. A causa mais provável do acidente é que tenha havido um incêndio na turbina, logo após a decolagem.


 
 

Em 24 de março de 2015, o avião caiu a cem quilômetros a noroeste de Nice nos Alpes Franceses. Todos os 144 passageiros e seis membros da tripulação foram mortos. O acidente foi causado intencionalmente pelo copiloto Andreas Lubitz, que já havia sido tratado por tendências suicidas, porém não informou à companhia sobre isso. Pouco após chegar à altitude de cruzeiro, enquanto o comandante estava fora do cockpit, ele trancou a porta e iniciou uma descida controlada até que o avião se chocou contra os Alpes.


 
 

Transportando 58 passageiros, um ATR 72-600 caiu em um rio três minutos após a decolagem num aeroporto de Taipé, capital de Taiwan, deixando 42 vítimas. O acidente ocorreu apenas sete meses depois de um mesmo modelo de aeronave da mesma empresa cair num arquipélago do país.

 

 

Voltar para o início desta página

 

. . . .
Este site está em The Best Aviation Sites
. . . .

Desde 2006 ® Direitos Reservados - Jorge Tadeu da Silva