CLIQUE AQUI PARA VOLTAR À PÁGINA INCIAL

.

ACIDENTES E INCIDENTES AÉREOS NO MUNDO

AIR ACCIDENTS AND INCIDENTS IN WORLD
.
Legendas: ver vídeo ver imagens ver textos ou clique na data para mais dados
Legend: video   image text or for more information click in the date (format dd/mm/yyyy)
.
.
ÍNDICE DOS ACIDENTES AÉREOS NO MUNDO
.

PRINCIPAIS ACIDENTES E INCIDENTES EM 2019
 
PARA ACESSAR A LISTA COMPLETA DOS ACIDENTES E INCIDENTES AÉREOS 2019
 

.

  

O voo Bek Air 2100 foi um voo doméstico de passageiros de Almaty para Nursultan, no Cazaquistão, a bordo de um Fokker 100, que caiu em 27 de dezembro de 2019, ao decolar do Aeroporto Internacional de Almaty. Os relatórios iniciais informaram que catorze pessoas haviam morrido e 66 ficaram gravemente feridas, com um dos sobreviventes iniciais morrendo mais tarde no hospital, elevando o total de mortes para quinze. No entanto, o número de mortos foi posteriormente revisto e alterado para 12, sem nenhuma explicação por parte das autoridades.


 

O Voo Aeroflot 1492, operado por uma aeronave Sukhoi Superjet 100-95B de prefixo RA-89098, pegou fogo quando fez um pouso de emergência no Aeroporto de Sheremetyevo em Moscou, a capital russa. Dos 78 ocupantes a bordo entre 73 passageiros e 5 tripulantes, 41 pessoas morreram e 37 sobreviveram..


 

 

Um Boeing 767-375 cargueiro da Amazon Prime Air operando o voo 5Y3591 da Atlas Air, procedente de Miami, caiu a 48 km de Houston, na costa do Texas, matando todos os 3 tripulantes a bordo.

 

 

Um avião Piper PA-46, prefixo N264DB, desapareceu no Canal da Mancha com o jogador argentino Emiliano Sala que iria assinar um contrato com o time gales Cardiff City. Três dias após o desaparecimento da aeronave as buscas foram encerradas, porém no dia 4 de fevereiro os destroços do avião foram encontrados com um corpo apenas. Após dois dias, em  7 de fevereiro, veio a confirmação de que o corpo encontrado era do jogador argentino.

 


 
 

O Boeing 707 da Saha Airlines fez um pouso de emergência na Base Aérea de Fath, no Irã, invadindo a pista, colidindo contra uma parede e parando depois de bater em uma casa no bairro de Farrokhabad, no condado de Fardis, na província de Alborz. Dos 16 ocupantes da aeronave, 15 morreram no acidente.

 


 

Voltar para o início desta página

. . . .
Este site está em The Best Aviation Sites
. . . .

Desde 2006 ® Direitos Reservados - Jorge Tadeu da Silva